A equipe de enfermagem da Santa Casa de Caridade de Formiga, composta por Luciene Pinheiro, Júnia Letícia, Walace Luiz e os médicos Dr. Carlos Eduardo Senne Moraes e a Dra. Antonieta estão participando do Programa de Qualificação da Assistência Perinatal, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).
O programa é direcionado para os profissionais da assistência perinatal, ambulatorial e hospitalar e tem como objetivo reforçar as ações para a redução da mortalidade materna e infantil no Estado.

O programa reforçará as ações para a redução da mortalidade materna e infantil no Estado, fundamentando-se na assistência perinatal em rede. O curso está sendo realizado pela Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), em Belo Horizonte, e tem a duração de 12 meses.

Os temas foram sistematizados a partir de dados epidemiológicos regionais disponíveis que identificam doenças hipertensivas, infecções, hemorragias e as morbidades relacionadas a esses eventos como principais causas de mortalidade materna.

COMPATILHAR: