Formiga

Profissionais da Saúde são imunizados contra sarampo em Formiga

Foto: divulgação Decom

Redação Últimas Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nessa quarta-feira (18), a imunização contra o sarampo dos profissionais da área. O procedimento foi realizado no edifício Antônio Vieira.

Na ocasião, os cartões de vacina dos servidores foram atualizados. De acordo com a referência técnica da imunização, Leonice Aparecida da Silva Reis, boa parte dos servidores estava com o cartão atualizado. “Nós aplicamos todas as vacinas que estavam faltando nos cartões dos trabalhadores. Felizmente, a maioria já estava em dia com as vacinas”, comentou.

As vacinas estão disponíveis em todos nos Programas de Saúde da Família (PSF’s). A Secretaria de Saúde alerta para importância de ter o cartão de vacinação atualizado. O foco dos esforços atualmente está em imunizar a população contra o sarampo. Todas as pessoas com menos de 49 anos têm que ser vacinadas contra a doença.

A doença

Minas Gerais já tem pelo menos 18 casos confirmados de sarampo e mais de 280 suspeitos. Na região Centro-Oeste, dois casos são investigados, um em Pará de Minas e outro em Itaúna. Diante deste panorama, a coordenadora do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde, Ana Dalva Costa, alerta: “a doença está cada vez mais próxima de Formiga”.

A coordenadora ressalta que a única forma de se prevenir contra o sarampo é se imunizando.“O procedimento é simples e rápido. Quem ainda não se imunizou deve procurar pelo posto de saúde da sua região o mais rápido possível”, comentou Ana Dalva.

É importante ressaltar também que a vacina imuniza contra rubéola e caxumba.