Transmitido pela rádio 93 FM todas as manhãs, o programa Radiojornal, apresentado por Eduardo Batista e Wilson José, não foi ao ar na manhã desta sexta-feira (28). Muitas pessoas estranharam o fato de o programa não ter sido apresentado e a redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias foi apurar os fatos. As informações são de que o programa estaria fora do ar temporariamente por questões internas.
Isso seria uma consequência da entrevista concedida na quinta-feira (27) pelo presidente da Câmara, Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo PCdoB), quando ele teria dado algumas declarações polêmicas, inclusive contra outros vereadores e membros do Executivo. A direção da rádio teria pedido aos apresentadores do programa que assinassem um termo de responsabilidade, para se eximir.
Procurado pela redação, Eduardo Batista explicou o seguinte: ?alguns vereadores foram fazer algum tipo de pressão lá na rádio e a rádio quer que a gente assine um termo de responsabilidade, que a gente é responsável por tudo que a gente fala lá. Na verdade, automaticamente, a gente já é responsável. Mas a gente vai sentar e vai resolver? . O radialista disse que não pode haver pressão e que tentariam resolver esse problema ainda nesta sexta-feira e voltaria a dar mais informações.
O diretor da rádio, Denison Lemos Leão, explicou que se tratam de problemas internos e, até resolver a situação, decidiu suspender o programa por um tempo. Questionado se a decisão foi por causa da solicitação de gravações, o diretor disse que não seria esse motivo. ?Isso é normal, isso acontece muito. É questão mais interna mesmo. Deve voltar daqui alguns dias normalmente? .
Ao ser interpelado se teria alguma coisa a ver com a entrevista de Dr. Reginaldo, Denison Leão respondeu: ?Tem e não tem. Ontem foi uma situação que, preferi tomar essa providência para não ter outro tipo de situações aí pra frente? . Ele ressaltou que é uma prevenção e que não tem problema nenhum, foi só questão interna mesmo.

COMPATILHAR: