A ponte foi destruída pela enchente que assolou a cidade no dia 16 de dezembro do ano passado.
Inaugurada em agosto de 2008, a ponte durou apenas quatro meses, sendo orçada em cerca de R$ 500 mil e construída com recursos do governo estadual e do município. Era uma reivindicação antiga da comunidade, que chegou a fazer protestos, interrompendo a rua, cobrando a troca da antiga ?pinguela de pau? pela ponte de concreto. Mas a alegria dos moradores durou pouco e o tormento recomeçou com a enchente.
O local virou um cenário até de preocupação, já que muitos chegaram a se aventurar subindo em uma ?escada de pau? para atravessarem o rio, inclusive crianças do bairro Santo Antônio que estudam na escola da Vargem Grande se arriscavam ali para não terem que dar a volta até chegarem à instituição de ensino.
De lá para cá, foram muitas as cobranças e reivindicações para que a ponte fosse reformada. Desde a enchente, o prefeito Aluísio Veloso/PT tem ido em busca de recursos financeiros para reparar todos os estragos.
Na manhã desta quinta-feira, o secretário de Obras, Rodrigo Bahia, e o secretário adjunto, Riderson Borges, estiveram no local para acompanharem o início dos trabalhos de reforma da ponte. De acordo com Rodrigo Bahia, a licitação do muro para contenção do aterro, no total de 540 metros cúbicos, será feita no dia 11 de setembro. ?A obra está prevista para ser concluída em 60 dias. A Prefeitura está tendo dificuldade em conseguir a liberação da verba com o governo? , ressalta o secretário.

Outros reparos
As obras de recuperação dos estragos causados pela enchente da cidade já foram concluídas em alguns pontos, como na avenida JK e nas ruas José Elísio Ribeiro Mendes, em frente à Igreja Batista Vale das Bênçãos, Tabelião Juca Almeida, e próximo à pista de skate do Terminal Rodoviário.
O investimento foi de R$ 513 mil. Para a pavimentação asfáltica foram gastos cerca de 270 toneladas de massa quente e na construção dos muros foram gastos cerca de 1250 metros cúbicos de gabiões. Já na composição do reaterro foram utilizados 1.000 metros cúbicos de terra. O dinheiro para essas obras foi liberado pelo governo estadual por intermédio do deputado estadual Antônio Carlos Arantes/PSC.

COMPATILHAR: