A administração municipal recebeu nesta terça-feira (23) a notícia de que o projeto para ampliação e modernização do Banco de Alimentos foi habilitado e selecionado pelo governo federal.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome lançou edital para que os interessados pudessem enviar os projetos e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano entrou na disputa. Como resultado, Formiga ficou entre os sete projetos selecionados de Minas Gerais.
Segundo o secretário da pasta, Luis Carlos da Silva, o projeto abrange várias obras, como a construção de um muro para separar o Banco de Alimentos da quadra do bairro Água Vermelha, a construção de uma câmara fria e de um auditório para a realização de palestras com nutricionistas e cursos, dentre outros eventos; também será adquirida nova aparelhagem e um caminhão baú para transportar os alimentos.
Como ressalta o secretário, atualmente, o Banco de Alimentos dispõe de apenas uma Kombi e, por isso, o veiculo estraga constantemente por causa do peso dos alimentos que transporta, principalmente da zona rural.
Luis Carlos destaca que as chances de o município conseguir a execução do projeto são muito grandes e, agora, aguardam a confirmação do Ministério do Desenvolvimento Social. Depois disso, deve ser feita uma mesa técnica, quando serão repassadas as informações do que deve ou não ser modificado no projeto e como proceder nas licitações. ?Se Deus quiser, até o final do ano, estamos com as obras concluídas?, comenta o secretário.

COMPATILHAR: