Redação Últimas Notícias 

A Missão Marta e Maria e o Banco de Alimentos de Formiga deram início nessa segunda-feira (29), ao Projeto ‘Geladeira Solidária’.

A geladeira está localizada na avenida Paulo Lins, em frente à loja do Zequinha Som e Acessórios, de propriedade do presidente da Missão Marta e Maria, José Ronaldo da Silva (Zequinha). De acordo com os organizadores,  estão sendo aceitas diversas doações de alimentos que serão destinadas para a população mais carente da cidade.

Zequinha disse que a ideia surgiu durante um show no Parque de Exposição. Ele e o responsável pelo Banco de Alimentos, Anuar Teodoro Alves, tomaram conhecimento sobre esse projeto que funcionava em outras cidades e resolveram implantá-lo em Formiga.

A proposta funciona da seguinte forma: Quem tem condições de doar alimentos, abastece a geladeira, quem está em necessidade tem livre acesso aos alimentos disponibilizados.

Foto: divulgação

Na geladeira devem ser colocados alimentos para consumo imediato: frutas, sucos, leite, marmitex, bolos (sempre em embalagens fechadas). Não devem ser colocados alimentos vencidos, bebidas alcoólicas, carne crua, peixes, ovos e produtos com embalagens abertas.

Haverá também uma mesa com água, café e pão com margarina. De acordo com Zequinha, a pessoa deve se alimentar no próprio local e não levar o alimento para casa.

O horário de funcionamento será de 7h às 18h de segunda a sexta-feira e de 7h às 12h aos sábados.

 

COMPATILHAR: