O projeto nº 49/2013, que dispõe sobre a implantação do programa Ginástica Laboral nas repartições públicas municipais foi aprovado na Câmara Municipal, na segunda-feira (16). Agora, o projeto de autoria do vereador Arnaldo Gontijo vai para a sanção ou não do prefeito Moacir Ribeiro.
Caso seja sancionado, os funcionários públicos participarão de exercícios de alongamentos. Onde os serviços não puderem ser interrompidos, deverá ser implementado um rodízio.
O programa tem por finalidade, aprimorar o condicionamento físico e promover o bem estar dos funcionários, evitando afastamentos por LER/DORT, melhorando o desempenho profissional.
O programa será desenvolvido por fisioterapeuta ou educador físico, do próprio quadro de servidores municipais ou estagiários. As aulas deverão ser realizadas semanalmente.
Ainda de acordo com o projeto, fica o Poder Executivo autorizado a celebrar convênios, inclusive a contratação de estagiários.
De acordo com Arnaldo Gontijo, o projeto não onera o Executivo em nada. ?As atividades físicas serão realizadas por educadores físicos que já são contratados pela Prefeitura. Não podemos valorizar somente a remuneração, mas também as condições de trabalho dos servidores. Os exercícios não vão interferir na jornada de trabalho e os servidores não são obrigados a aderir ao programa?.

COMPARTILHAR: