O vereador Marcelo Fernandes protocolou na manhã desta segunda-feira (4), na secretaria geral da Câmara Municipal, o Projeto de Lei 604/2023 que institui o ‘Dia da Marcha para Jesus’ no âmbito do Município de Formiga e inclui no calendário oficial de eventos e parcerias público privadas.
A Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. Diversas cidades no Brasil já realizam esse grande evento como, São Paulo, Itatiaiuçu, Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia, Recife, Sorocaba, entre outras.
É um evento que reúne diversas igrejas cristãs do Brasil, desde 1993, com forte presença dos evangélicos. Somado a isso, a Marcha para Jesus conta com cantores e influenciadores que compõem o dia do evento com muito louvor. De acordo com o IBGE o Brasil possui 60 milhões de evangélicos.
Houve uma consulta Tribunal de Contas do Estado de Minas Geais que há possibilidade da destinação de verbas municipais para o custeio da realização da Marcha para Jesus e o vereador Marcelo Fernandes propôs este projeto de lei que visa instituir em Formiga no calendário oficial de eventos para que seja comemorado todo segundo sábado do mês de abril de cada ano.
O TCE-MG assim justificou “por se tratar de um evento de caráter sociocultural, folclórico, assistencial e até mesmo econômico, e tendo ficado demonstrado interesse público do evento”. Este parecer foi emitido no último dia 31 de agosto 2023, e foi aprovado por unanimidade, as íntegras da consulta estão disponibilizadas no Portal do TCE através de acessos no Diário Oficial de Contas, notas taquigráficas e o TC-Juris.
“É com muita alegria e satisfação que protocolizei este maravilhoso projeto que visa trazer as ruas do nosso município pessoas para louvar e engrandecer o único suficiente Salvador, Jesus Cristo, a Marcha é a representação de união e comunhão dos filhos do Deus!” comentou o vereador Marcelo Fernandes.
O Projeto está em tramitação na Câmara Municipal para ser apreciado pelos vereadores e, em seguida, será levado a votação em plenário.

Foto: divulgação