As inscrições para o Programa de Iniciação Científica do UNIFOR-MG foram prorrogadas para o dia 17 de março e podem ser feitas na CAE (Central de Atendimento Estudante), de segunda a sexta, das 09:00 h às 11:00 h e das 19:00 h às 21:00 h, e no sábado, das 8:00 h às 11:00 h.
Edital
No último dia 10, por intermédio do Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, foi publicado o Edital de número um do Programa de Iniciação Científica (PIC) do UNIFOR-MG. O documento é referente ao período de 02 de março de 2009 a 27 de fevereiro de 2010.
Iniciação Científica e Bolsas de Iniciação Científica
A Iniciação Científica permite que os estudantes dos cursos de graduação comecem a fazer parte da pesquisa científica. A Bolsa de Iniciação Científica é um auxílio financeiro concedido a acadêmicos graduandos pelo PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica)/FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e pelo FAPIC (Fundo de Apoio à Iniciação Científica)/Reitoria.
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica tem como objetivos: contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa; estimular o professor pesquisador/orientador na elaboração de projetos e formação de equipes; apoiar linhas de pesquisas produtivas; propiciar à instituição um instrumento de formação de política de pesquisa; e promover uma integração ativa entre graduação e pós-graduação.
Para este Edital, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do UNIFOR-MG irá disponibilizar, para o aluno de graduação, doze cotas de bolsas, sendo dez com recursos do PIBIC/FAPEMIG e duas do FAPIC/Reitoria. As bolsas terão início no mês de março desse ano.
Edital e formulários
O Edital completo e os formulários necessários para o envio da proposta estão disponíveis no site do Centro Universitário, no link Pesquisa.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (37) 3329-1421 ou (37) 3329-1458.






