A Polícia Civil concluiu o inquérito instaurado para apurar o incêndio a um ônibus urbano, ocorrido no dia 16 de março deste ano, no bairro Morada Nova II, em Itaúna. Quatro jovens, com idades entre 18 e 21 anos, foram indiciados pelos crimes de tentativa de homicídio, incêndio qualificado, maus-tratos e terrorismo.

O suspeito de ser mandante da ação criminosa, de 18 anos, foi preso e outros três investigados estão foragidos. As investigações apontam que a motivação do crime está relacionada a uma disputa pelo tráfico de drogas na região.

Conforme relato do motorista do ônibus, dois indivíduos encapuzados entraram no veículo, derramaram gasolina, colocaram fogo e fugiram em um carro cinza. As chamas atingiram um estabelecimento comercial e parte de uma residência. Dentro dela, um homem de 40 anos, com deficiência mental, ficou gravemente ferido após ter 40% do corpo queimado. Um cachorro também foi atingido e morreu.

O resultado das investigações foi apresentado em coletiva de imprensa, promovida pelas polícias Civil e Militar, na manhã desta terça-feira (4), na sede da Delegacia de Polícia Civil em Itaúna.

Trabalho investigativo

Conforme apurado, dois jovens teriam ateado fogo ao coletivo a mando do jovem de 18 anos, apontado líder do tráfico na região. O suspeito foi preso durante ação conjunta deflagrada pelas forças de segurança pública, na última sexta-feira (31). O veículo utilizado no dia do crime também foi apreendido e, dentro dele, localizado um galão com resquícios de combustível.

O delegado responsável pelo caso, Leonardo Pio, explicou que, entre os suspeitos, “está o mandante do ataque, que é o líder do grupo criminoso; o intermediador, de 21 anos; e dois executores, de 20 anos, ambos residentes em Itaúna”.

Ação conjunta

Durante a coletiva de imprensa, o comandante da 9ª Companhia da Polícia Militar em Itaúna, major Alexsandro César de Souza, destacou o empenho das equipes policiais para a elucidação do caso e informou que as ações integradas continuam a fim de localizar os outros três suspeitos que estão foragidos.

Já o delegado João Marcos do Amaral Ferreira exaltou os resultados das investigações de crimes patrimoniais na cidade, ressaltando que o êxito das ações é fruto do trabalho integrado realizado pelas polícias Civil e Militar e pelo Ministério Público.

Fonte: Polícia Civil

Foto: divulgação Polícia Civil

Foto: divulgação Polícia Civil

Foto: divulgação Polícia Civil

Foto: divulgação Polícia Civil

COMPATILHAR: