Na noite dessa segunda-feira (18), a Polícia Militar, por meio do destacamento de Pimenta, recebeu denúncia a respeito de um comerciante de “sucata” que, possivelmente, estaria comprando cabos e fios de origem criminosa.
A guarnição da PM abordou o homem, de 69 anos, responsável pela compra e venda de sucata no município, e no carro dele foram localizados cerca de 120 kg de fios/cabos de cobre de propriedade da Cemig, os quais eram produto de furto.
Após levantamentos realizados, os policiais militares efetuaram a prisão de três pessoas, de 40, 35 e 31 anos, funcionários de uma empresa, que presta serviços à Cemig, pelo crime de furto.
Eles confessaram que negociaram e entregaram os cabos furtados ao comerciante, o qual também foi preso por receptação.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.
Fonte: Polícia Militar