De 24 a 27 de agosto foi realizada, em Araxá, a “Expoqueijo Brasil 2023 – Araxá International Cheese Awards”. Durante o evento ocorreu o Fórum Internacional de Produtos da Agricultura Familiar, a Feira Internacional de Agronegócos e o Concurso Internacional de Queijo Artesanal, que neste ano contou com a participação de 410 produtores, com 1.320 queijos de nove países (Brasil, Itália, Suíça, Canadá, México, Uruguai, Peru Argentina e Nigéria).

Pelo 3º ano consecutivo, produtores formiguenses de queijo conquistam medalhas no Concurso Internacional. Nesse ano, os produtores Anaysa Alves e Cláudio Gonçalves, da “Sagrado Queijo”, conquistaram a medalha de prata com o “Queijo Desidratado – Romeu e Julieta”.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, esse prêmio é fruto do Projeto de Fortalecimento e Valorização do Queijo Produzido em Formiga, desenvolvido pela Administração Municipal, por meio do Serviço de Inspeção Municipal, em parceria com o Unifor-MG e a Emater-MG.

O Projeto teve início em 2021 e, desde então, nossos produtores de queijo foram premiados em todos os concursos nacionais e internacionais dos quais participaram, sendo três edições da “Expoqueijo Brasil”, duas edições do “Concurso Regional do Queijo”, “Mundial do Queijo”, em São Paulo (2022), e Prêmio “CNA Brasil Artesanal 2022’.”

Créditos: Divulgação/ Decom

Créditos: Divulgação/ Decom

Créditos: Divulgação/ Decom

Créditos: Divulgação/ Decom

Créditos: Divulgação/ Decom

Créditos: Divulgação/ Decom

Fonte: Decom

 

 

COMPATILHAR: