O rapper Gustavo da Hungria Neves, de 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado às pressas na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília. Segundo a equipe do artista, a principal suspeita é de intoxicação por metanol.
De acordo com boletim médico emitido pela unidade de saúde particular, Hungria apresenta quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. O pai do cantor, Manoel Neves, afirmou ao portal Metrópoles que o filho deu entrada no pronto-socorro, que conta com estrutura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Ele agora está bem, longe do perigo”, tranquilizou Manoel.
Os sintomas relatados são compatíveis com intoxicação por metanol, substância que já provocou a morte de uma pessoa e deixou outras cinco sob suspeita em São Paulo. Apesar disso, até o momento, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) não confirmou oficialmente nenhum caso da substância na capital.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada após a divulgação da notícia e enviou investigadores ao hospital para conversar com familiares do rapper. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a origem da possível contaminação.
Hungria começou a passar mal na casa de amigos, localizada em Vicente Pires. A bebida consumida, uma garrafa de vodka, teria sido adquirida em uma distribuidora da região administrativa.
O cantor tinha apresentação marcada para esta sexta-feira (3), em Ribeirão das Neves (MG), mas o show foi cancelado. Em nota oficial, a assessoria de imprensa de Hungria confirmou que o quadro clínico foi provocado pela ingestão de bebida adulterada, “em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo”.
“Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este final de semana serão remarcados. O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento”, diz o comunicado.
Confira o boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star:
“O cantor Gustavo da Hungria Neves foi admitido no Hospital DF Star em 2 de outubro com o quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Foi iniciado tratamento especializado e, no momento, o paciente está em investigação da etiologia do quadro.”
Mais informações devem ser divulgadas em breve.
Com informações do Metrópoles