Por Glaudson Rodrigues 

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG) de Formiga realizou na manhã desta segunda-feira (18) a abertura da Semana Nacional do Trânsito.

O evento contou com a presença de representantes civis, militares, convidados e parceiros do evento. O tema da Semana Nacional Trânsito é; Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito será realizada até a próxima segunda-feira (25) e contará com a realização de vários eventos.

Foto: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias

Além de blitz educativa em vários pontos da cidade e rodovias, os alunos de diversas escolas visitaram a Transitolândia. Os estudantes receberam orientações em uma pista localizada no pátio do DEER, de como devem agir no trânsito. Marcaram presença alunos do Colégio Anglo, Colégio Aplicação, Escola Estadual José Bernardes de Faria, Escola Municipal Pio XII, Colégio Santa Teresinha e da Escola Municipal José Rafael Alves, de Córrego Fundo. Para esta sexta-feira (22) está agendada a visita da Escola Estadual Professor Tonico Leite (GOT) e Escola Municipal Paulo Barbosa, já na segunda-feira (25), alunos da Escola Municipal Célia de Melo e da Escola Municipal José Rafael Alves de Córrego Fundo.

Segundo a coordenadora da Área de Educação para o Trânsito do DEER/MG, Rosely Fantoni, por ter recebido o apoio de vários parceiros, a cidade de Formiga foi escolhida para a implantação de um projeto para a educação no trânsito. Este projeto ainda está em estudo e em breve poderá ser implantado na cidade.

Questionada se a implantação do projeto tinha a ver com a particularidade do trânsito de Formiga, ela respondeu que não. “A possível implantação desse projeto em Formiga, caso se formalize, é em virtude de encontrarmos parceiros dispostos a nos ajudarem. Entendemos que o trânsito no geral engloba educação, engenharia e fiscalização e isto pode perfeitamente ser executado na cidade por meio de parcerias com a iniciativa privada e outros órgãos”,  concluiu Rosely.

Fotos: Glaudson Rodrigues/Últimas Notcícias

COMPATILHAR: