Na terça-feira (14), foi realizada a Assembleia Geral Extrardinária dos Irmãos Benfeitores da Santa Casa de Caridade de Formiga, na sede da instituição. O encontro teve como pauta a eleição para composição da mesa administrativa e do conselho fiscal do hospital e a apresentação do relatório de gestão do mandato 2006/2010.
As atividades foram iniciadas com a fala do provedor, Geraldo Magela Antunes Couto, leitura do Edital de Convocação da Assembleia e apresentação dos membros das comissões de condução e recursal, eleitos pela mesa administrativa como responsáveis pelo processo eleitoral. O presidente da comissão de condução, José Jamir Chaves, fez a apresentação da chapa concorrente.
A eleição ocorreu por meio de voto secreto, com a participação de 30 irmãos benfeitores. Após a votação, foi realizada a contagem dos votos. O resultado foi a aprovação unânime da chapa única pelos votantes.
Eleitos
Os eleitos permanecerão no mandato no período de 1º de novembro de 2010 a 31 de outubro de 2013. Os membros que irão compor a mesa administrativa e o conselho fiscal são:
Mesa Administrativa
provedor: Geraldo Magela Antunes Couto;
vice-provedor: Valdir Arantes;
1º secretário: Maria Rita Rocha Salazar;
2º secretário: José Thiers de Freitas;
1º tesoureiro: João dos Reis Soares;
2º tesoureiro: Celso do Prado Couto.
Conselho Fiscal
1º titular: Adélfio Mendonça de Moura;
2º titular: Valdeci Nascimento Cunha;
3º titular: Geraldo José Macedo;
1º suplente: Valdir Nogueira Nunes;
2º suplente: Rui Sobreira Silva;
3º suplente: Ronilson Eliezer da Silva.
O provedor Geraldo Antunes Couto, que ocupa o cargo desde novembro de 2006, falou sobre o resultado e os projetos para a nova gestão. ?Agradecemos a confiança de todos mais uma vez e pretendemos, assim como já é feito, promover um mandato que tenha como objetivo principal o crescimento e a melhoria constante da Santa Casa. Outro intuito é trabalhar para que o hospital seja um bom local de trabalho para todos os colaboradores e continuar as mudanças realizadas, tendo como meta a acreditação da instituição pela Organização Nacional de Acreditação (ONA)?, comentou.
A assembleia foi encerrada com a apresentação do relatório de gestão do mandato 2006/2010. A posse dos novos membros da mesa administrativa e do conselho fiscal será realizada no dia 26 de outubro, na sede da Santa Casa.

COMPATILHAR: