A nota de Rebeca Andrade na final da trave, nesta segunda-feira (5), tem dado o que falar na web. A maior ginasta brasileira ficou em 4º no aparelho e não garantiu mais uma medalha para o país.

Rebeca não caiu e também não teve grandes deslizes durante a sua apresentação, mas tirou 13.933. A pontuação deixou a brasileira atrás da Italiana Alice D’Amato, que fez 14.366 e levou ouro, da chinesa Yaqin Zhou, com 14.100 e prata, e da também Italiana Manila Esposito, que terminou em terceiro com 14.000.

Os ex-ginastas Diego Hypólito e Daiane dos Santos, que atuam como comentaristas na Globo, demonstraram insatisfação com a nota durante a programação:

“A nota, óbvio que foi baixa, ao meu ver foi uma série que deveria merecer a prata. Não teve desequilíbrio… Foi totalmente injusto”, avaliou o também medalhista olímpico Diego Hypólito.

Já Daiane dos Santos foi mais contida em seu comentário, mas afirmou que era uma apresentação que merecia medalha de bronze:

“O que prejudicou foi a falta de bonificações… Faltou ela fazer todos os exercícios ligados”, disse a ex-ginasta.

Quedas

Das oito ginastas que disputaram a final do aparelho, quatro caíram, inclusive Simone Biles que terminou a competição em 5º e fez 13.100 de pontuação. A brasileira Júlia Soares, que tem apenas 18 anos e disputa a sua primeira Olimpíada, também caiu do aparelho e terminou em 7º.

A curitibana que viu a apresentação de Rebeca de pertinho também comentou sobre a nota da colega:

“A trave dela foi incrível, mas quem dão as notas são os jurados. A gente viu que ela foi incrível e deu no que deu”, disse em entrevista à TV Globo.

Na rede X, o nome de Rebeca está entre os assuntos mais comentados do Brasil nesta segunda. Internautas afirmam que o resultado foi ‘roubado’ e ‘injusto’:

“A Rebeca Andrade não caiu, e fica em quarto lugar…Isso é inacreditável. Pode investigar”, disse um internauta.

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: