O Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas e São Paulo, deve receber cerca de 467 mil veículos durante as comemorações de Natal e Ano Novo.

A Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação da via, informa que o número representa um acréscimo de 20% em relação ao tráfego normal.

De acordo com a Nascentes das Gerais, o dia de maior movimento da rodovia deve acontecer nesta quarta-feira (23), quando 47 mil usuários devem passar pelo Sistema MG-050.  No domingo (3), deve haver um novo pico, com 45 mil veículos.

A concessionária chama a atenção para que os usuários mantenham a atenção nos trechos em obras, principalmente nos trechos em duplicação nos perímetros urbanos de Azurita (km 69,1 ao km 75,6), Divinópolis (km 123,6 ao km 127,2) e Piumhi (km 263,4 ao km 267). Em Itaú de Minas, no km 372, um novo trevo com a MG-344 também está em construção. Outro ponto de obras é o novo trevo de acesso a Alpinópolis, no km 331.

Em caso de qualquer incidente, o usuário pode acionar a Nascentes das Gerais pelo telefone 0800 282 0505. No período, a concessionária reforçará o número de colaboradores em serviços nos Atendimentos ao Usuário, Centro de Controle Operacional (CCO), viaturas de inspeção, guinchos e praças de pedágio.

O gestor de operações da AB Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, destaca que a concessionária está preparada para prestar o auxílio necessário aos usuários. “Destacamos a importância de uma revisão no carro antes de iniciar a viagem e caso ocorra algum problema a concessionária vai oferecer o recurso necessário para o usuário”, afirma.

 

Fonte: Nascente das Gerais||http://www.abnascentesdasgerais.com.br/noticia/446

COMPATILHAR: