O movimento TEIA realizou, na quarta-feira (12), visita técnica, em Belo Horizonte, a dois ambientes de inovação: o “Órbi Conecta” e a “Biominas”. O objetivo da visita foi conhecer as boas práticas desses ambientes, bem como estreitar relações com intuito de melhorar o ambiente de inovação no município.
O “Órbi Conecta” é o principal “hubs” (físicos e/ou virtuais nos quais empresas e startups podem trabalhar e ter acesso a contatos, investidores, mentores e fornecedores) de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais. Fundado, em 2017, pela comunidade de startups San Pedro Valley juntamente com três grandes empresas mineiras: Inter, MRV e Localiza.
Já a “Biominas” é pioneira no suporte à estruturação de negócios em “bio” no Brasil. É pioneira, também, numa série de programas e atividades lançados nos últimos 30 anos, incluindo uma das primeiras incubadoras do país, primeiro programa de investimento em empresas nascentes, estudos do setor, programas inovadores de aceleração de projetos e startups, eventos de parcerias, cursos de formação online, dentre outros.
A Administração Municipal, como um dos atores do movimento, participou da visita, tendo como representantes a diretora de Desenvolvimento Econômico, Natália Medeiros, e a coordenadora do Centro de Inovação e Tecnologia de Formiga (Citfor), Paloma Resende. A visita contou, ainda, com a participação de representantes do IFMG, Sebrae – MG, ACIF/CDL, F7 e Tatame do Bem.
Fonte: Decom
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA