Na manhã dessa quarta-feira (10), dois homens foram flagrados realizando um salto de paraquedas não autorizado a partir do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A ação, considerada crime contra o patrimônio cultural, foi registrada em vídeo por um guia turístico, que não sabia que se tratava de uma prática ilegal.

Nas imagens, é possível ver um dos homens em cima da mão direita da estátua antes de saltar em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, os dois indivíduos acessaram indevidamente o braço direito do monumento para realizar o salto.

A Polícia Militar foi acionada após a violação, e o caso foi registrado pelo Santuário Cristo Redentor como crime contra o patrimônio cultural, que pertence à Arquidiocese do Rio de Janeiro. A Polícia Civil informou que já solicitou imagens das câmeras de segurança do Santuário e que uma perícia será realizada no local para auxiliar na identificação dos suspeitos.

As autoridades seguem investigando o caso, que levanta preocupações sobre a segurança e preservação de um dos principais símbolos culturais e turísticos do país.

Com informações do Itatiaia

 

COMPARTILHAR: