Em lua de mel com o torcedor atleticano, Ronaldinho Gaúcho não esconde que o fato do time estar bem acertado e jogar junto há um bom tempo colaborou e muito para sua rápida adaptação no futebol mineiro, fator que o fez recuperar a alegria dentro das quatro linhas, mostrada através de grandes exibições. De acordo com o camisa 10, a postura ofensiva do time colabora para seu estilo de jogo. ?Do jeito que a gente joga aqui, fica fácil para todos os atacantes, todos tem essa facilidade de poder se movimentar por qualquer parte do campo. Nosso compromisso de ajudar na marcação é cada um voltar na posição do outro. Nosso time é uma bagunça organizada, porque a gente tem liberdade para bagunçar quando estiver com a bola e sem a bola cada um cumpre uma função. Vejo nosso time bem ofensivo e com poder de marcação grande?, disse Ronaldinho, em entrevista ao programa Arena, do canal Sportv.
Importante para o grupo
Ronaldinho reconheceu que voltou a viver bons momentos atuando com a camisa do Atlético e que isso se deve ao fato do técnico Cuca lhe dar liberdade para criar. Outros jogadores, como o jovem Bernard, também se beneficiam da boa fase de Gaúcho. ?O treinador montou um time me imaginando dessa forma, como um maestro, um meia que tivesse essa característica. Sempre falei para o Bernard não se preocupar em correr atrás da bola, porque, quando a bola estivesse comigo, eu ia procurá-lo?, conta Ronaldinho, que comparou sua chegada ao Atlético com sua época de Barcelona. ?Quando eu cheguei no Barcelona, o Real Madrid vinha com os galácticos, vencendo durante muitos anos. Agora, no Galo, o clube vinha de muitos anos sem participar de uma Libertadores. Lembra muito quando eu cheguei no Barcelona. Estou muito feliz de estar passando por isso novamente na minha carreira?.
Na história celeste
A vitória em cima do CSA por 3 a 0 no meio de semana, pela estreia da Copa do Brasil, registrou um dado histórico no Cruzeiro. A participação do goleiro Fábio na partida o elevou para a 7ª posição no ranking dos jogadores que mais vezes vestiram a camisa do clube. O goleiro agora tem 486 jogos com a camisa celeste e deixou para trás o ex-atacante Joãozinho. Fábio é o segundo goleiro que por mais vezes entrou em campo, atrás apenas de Raul Plassmann, com 557 jogos. Na Copa do Brasil, título que o autal capitão conquistou pelo clube em 2000, Fábio pode superar Marcelo Ramos como o segundo atleta a mais defender o Cruzeiro na competição. Atualmente, o goleiro tem 27 partidas disputadas e terá de aguardar mais de uma edição para chegar aos números do ex-volante Ricardinho, com 47. O ranking geral de jogadores que mais vestiram a camisa do clube em jogos oficiais é liderado por Zé Carlos, com 633 jogos. Ele é seguido por Dirceu Lopes (610), Piazza (566), Raul (557), Eduardo Amorim (556) e Vanderlei (538), o próximo ?alvo? de Fábio.

COMPATILHAR: