A rua Ednas Alvarenga, localizada no Centro de Formiga, foi tomada pela água após as fortes chuvas que caem sobre o município desde a noite desse domingo (17).

Em alguns pontos, a água subiu cerca de 30 centímetros. O temor dos moradores é de que, ao persistir a chuva, a água invada residências.

O problema é recorrente e incomoda há mais de década. Basta que o volume de chuva aumente para que a via, que é sem saída, apresente problemas de inundação.

Os dois bueiros instalados no local estão entupidos, o que explica o alagamento. Porém, segundo moradores que encaminharam as imagens e um vídeo para o Últimas Notícias, a administração municipal já foi acionada várias vezes para que algo seja feito, mas a situação permanece.

“Não sei se o prefeito está sabendo do que está acontecendo aqui, porque os secretários não fazem nada e a gente acaba passando por isso”, reclamou um morador.

O UN entrou em contato com a Prefeitura por meio do Departamento de Comunicação para saber quais as providências serão tomadas e a informação é de que a Secretaria de Obras se manifestará, em breve, sobre o problema.

Comentários
COMPATILHAR: