O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciou uma campanha para conscientizar a população sobre a necessidade da instalação de mais reservatórios de água, as populares caixas d?água. Desde o mês passado, panfletos estão sendo distribuídos junto às contas de água para apresentar a proposta aos formiguenses.
No texto, a autarquia orienta que alguns reparos estão previstos para o sistema de produção e distribuição de água ao longo deste e do próximo ano, e por isso, em determinados dias o fornecimento pode ser interrompido temporariamente.
A diretoria explica que o ideal é que cada residência pudesse ter mais de um reservatório em cada imóvel. Por exemplo, se já possui uma caixa d?água de 500 litros, o proprietário poderia adquirir mais outra de 500 litros. Com isso, nas ocasiões em que o Saae realizar as manutenções necessárias e em períodos de seca, as residências teriam menos problemas com o abastecimento.
De acordo com o diretor do Saae, Gonçalo Faria, nas imediações da Praia Popular será feito outro posto artesiano, para sanar a falta de água. ?O posto está desmoronando e vamos fazer outro. Ainda não há previsão para o início dos trabalhos, e estamos fazendo uma licitação de emergência?, disse.
Os formiguenses que quiserem sanar quaisquer dúvidas podem entrar em contato pelo telefone (37) 3322-1230.

Comentários
COMPATILHAR: