O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informa que ocorreu o rompimento de uma adutora de água tratada do Sistema Mata Cavalo de Bombeamento e Elevação de Água.

O problema já foi resolvido. No entanto, os bairros Nossa Senhora de Lourdes, Rosa Mística, Ouro Verde, Jardim Primavera, Jardim das Acácias, Jardim Alvorada, Jardim Montanhês, Alvorada e Alto da Praia estão sofrendo as consequências diretas de desabastecimento.

Nos bairros Novo Horizonte, São Sebastião e adjacências ocorreu despressurização da rede, em função da redução do volume de água, para compensar o rompimento da adutora do Mata Cavalo.

A previsão de normalização do abastecimento nestas regiões é a partir de domingo (18). Alguns moradores chegaram a reclamar, por meio das redes sociais, a falta de água.

Desta maneira, a autarquia solicita aos moradores das partes baixas da cidade que economizem água, para que os moradores das partes mais altas possam ser abastecidos o maior breve possível.

Na oportunidade, o Saae esclarece que o volume de água de superfície captado e o volume captado de água subterrânea até o momento está dentro da normalidade apesar da seca que vem assolando o município.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: