Zé Braz tinha 45 anos e era natural de Divinópolis. Com um perfil conciliador e uma vocação natural para o diálogo e entendimento, ele foi Chefe do Conselho de Desenvolvimento por cinco anos.
Em 2006, Zé Braz concluiu o curso técnico em enfermagem, onde exerceu o nível técnico até 2009, ano em que deu início a graduação em enfermagem. A graduação foi concluída em 2012 e a pós-graduação três anos depois.
Atuando sempre na área da enfermagem, desde 2010 era concursado da Prefeitura de Divinópolis, onde trabalhou em setores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), como, por exemplo, na clínica São Bento Menni e na chefia de Regulação da Semusa.
José Braz também recebeu quatro títulos de reconhecimento pela Câmara Municipal, sendo eles o de Profissional da Saúde em 2015, Servidor Destaque em 2016, Moção Congratulatória em 2016 e Profissional da Saúde em 2019.
Trajetória Política
José Braz Dias era um estreante na política, foi eleito pela primeira vez há quatro anos, ou seja nas eleições de 2020, pelo Partido Verde, á alguns meses trocou de sigla e foi para o Partido Liberal (PL), estava como pré-candidato e disputaria as Convenções do partido que ocorrerá no próximo dia 28.
O vereador foi eleito com maciço voto da saúde, pelo bom trabalho que realizou na Secretaria de Saúde do Município.
Atualmente pertencia a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, ocupando o cargo de 1 secretário responsável pela leitura do expediente na Câmara. Além de ser o presidente de uma das mais importante Comissões Permanentes da Câmara, a da saúde.
Fonte: G1 Sul de Minas