Moradores nascidos em maio e junho, pertencentes ao grupo não-prioritário, podem sacar a parcela única de R$ 600 do Auxílio Emergencial Mineiro nesta terça-feira (26). O benefício é pago para as famílias em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 89.

Na primeira fase, realizada entre 14 e 21 de outubro, foram priorizados os grupos familiares que não recebem o Bolsa Família e os constituídos por mães solteiras. 

Para os demais usuários, o depósito começou a ser feito na sexta-feira (22) e vai até a próxima sexta (29).

Como é feito o pagamento?

O auxílio será pago exclusivamente em contas-poupança digitais da Caixa. Quem já possui o “Caixa Tem”, o valor será depositado automaticamente. Porém, aqueles que não o tenham, será aberta a conta de forma automática, podendo ser movimentada pelo aplicativo de celular.

As contas correntes ou poupança convencionais que os beneficiários porventura possuam na Caixa não serão utilizadas para crédito do benefício. Quem não tiver acesso ao celular, pode comparecer a uma agência da Caixa ou a uma casa lotérica, apresentando um documento de identificação com foto. 

Quem tem direito?

O recurso será destinado à pessoa que respondeu ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) até 22 de maio de 2021. Portanto, não há a necessidade de realizar nenhum outro registro. 

Para saber se tem direito ao benefício, os interessados devem acessar este site e informar o CPF ou o Número de Inscrição Social (NIS), que pode ser consultado no Cartão Cidadão, no Cartão do Programa Bolsa Família ou neste endereço. Clique aqui e veja o “tire-dúvidas” sobre o auxílio.

Veja o calendário do grupo não-prioritário:

– Janeiro e fevereiro: 22/10
– Março e abril: 25/10
– Maio e junho: 26/10
– Julho e agosto: 27/10
– Setembro e outubro: 28/10

– Novembro e dezembro: 29/10

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: