Neste domingo (26), o portal recebeu uma nota da assessoria de Comunicação da Santa Casa de Caridade de Formiga em relação aos plantões da clínica pediátrica da entidade, conforme matéria publicada pelo portal nesse sábado (25).

Confira a nota:

A Administração da Santa Casa de Caridade de Formiga, após a veiculação de uma matéria na página do Portal Últimas Notícias, vem esclarecer sobre os plantões da clínica pediátrica da entidade:
No dia 20 de dezembro, foi redigido um ofício às autoridades sanitárias que comunicava que a entidade não havia conseguido cobertura para os plantões presenciais da Clínica Pediátrica, para dos dias 24/12/2021, no período da noite, e 25/12/2021, no período diurno, mesmo após várias tentativas, junto ao Corpo Clínico, para que as demandas de urgência emergência nessas datas fossem atendidas.

Mesmo assim, a Administração continuou buscando alternativas para que não houvesse nenhum prejuízo assistencial e, no final da tarde do mesmo dia (20/12), foi possível montar uma escala de plantão sobreaviso e não foi necessário comunicar às autoridades, uma vez que o problema foi solucionado.

Sobre o caso da gestante de 39 semanas que foi transferida para outro município, informamos que esta foi uma interpretação equivocada e o motivo pelo qual ela foi transferida não foi por falta de médico pediatra para atender o bebê recém-nascido, uma vez que havia médico plantonista de sobreaviso.

A Administração ressalta ainda que tem priorizado os pagamentos dos plantões, que se encontram todos em dia, para que a parte assistencial seja garantida a todos os pacientes da entidade.

Administração Santa Casa de Formiga

Nota da Redação:

Sobre a interpretação equivocada que resultou na transferência da gestante para outra unidade hospitalar, a reportagem apurou e foi confirmado pelo próprio hospital que o profissional da obstetrícia não percebeu que havia pediatra de sobreaviso, e, com este, não manteve contato antes de decidir pela transferência.



COMPATILHAR: