Uma formiguense, moradora da rua Silviano Brandão, fez uma importante doação para a Santa Casa de Caridade de Formiga. Com a ajuda de familiares, costureiras, amigos e pessoas da comunidade, doou 112 camisolas e 40 traçados para leitos hospitalares.

Em uma primeira remessa, no final do mês de outubro, ela entregou 80 camisolas e 40 traçados à rouparia da Santa Casa de Formiga. Na semana passada, ela entregou no hospital mais 32 camisolas. O enxoval doado será utilizado em todos os setores da Santa Casa.

De acordo com a formiguense, o genro dela ficou internado no mês de setembro durante quatro dias e ela viu a necessidade da Santa Casa, ficou sensibilizada com a situação das camisolas e resolveu se mobilizar para fazer essa doação.

Ela contou que 30 unidades foram confeccionadas por conta própria, mas decidiu pedir a ajuda de familiares, amigos e pessoas da comunidade por meio de programa de rádio. Assim, a campanha tomou repercussão e ela recebeu doações de tecidos, em dinheiro para a compra de mais tecidos a preço de custo e contou com a mão de obra de costureiras voluntárias até chegar a esse total que foi repassado para o hospital. 

Assessoria Santa Casa

Comentários