A Secretaria Municipal de Educação realizou na sexta e no sábado (4 e 5) o Seminário da Educação Infantil com o tema: Saúde e Desenvolvimento Infantil.
A abertura do evento contou com a presença do secretário de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira, que incentivou os educadores da rede lembrando-os dos cuidados e dos atos educativos no ambiente dos Centros de Educação Infantil (CEI), que proporcionam as crianças uma educação para a vida toda, preparando-os para os próximos anos escolares que virão.
De acordo com a Secretaria de Educação, os Centros de Educação Infantil podem ser referências na região e até mesmo no Estado, pois vem cada dia mais oferecendo uma educação que acompanha os níveis de desenvolvimento da criança, além de atentar para os cuidados com alimentação, com o lazer e com o convívio social.
O seminário abordou o tema da saúde e contou com a participação do médico pediatra Concéssio Batista.
No sábado, os professores participaram de oficinas temáticas nas salas da Escola Municipal Franklin de Carvalho. As oficinas foram ministradas pelos próprios educadores. Os temas abordados foram: Estimulação Precoce – professora Geovânia Borges, Alimentação e seus cuidados – nutricionista Renata Marchiori, Escola x Comunidade ? professora Rosane Silva, O som do Coração ?professores de música da rede municipal ? Alex, Leonardo e Vinícius,
Educação inclusiva no berçário ? professora Sherlaine Fernandes, Criança Curiosa ? professora Tatiana França.

COMPATILHAR: