Dois cães vira-latas conseguiram impedir um assalto a um posto de combustíveis em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. O episódio aconteceu na última semana e foi registrado pelas câmeras do circuito interno do estabelecimento. A ação aconteceu durante a madrugada e durou menos de um minuto.
As imagens mostram o momento em que um assaltante de camisa amarela anuncia o roubo. Um frentista estava sentado e assistia à televisão, quando foi surpreendido. Só que o assaltante não esperava encontrar os dois cachorros, Chopp e Susi, escondidos atrás do balcão.
Quando o assaltante entrou no escritório do posto, Chopp avançou e junto com Susi, morderam e puxaram a calça do homem. Assustado, ele fugiu. De acordo com a polícia, o suspeito usava uma faca.
Após o ataque dos cães, o frentista correu atrás do ladrão com um pedaço de pau em uma das mãos. Na câmera instalada na cobertura do posto, é possível ver também os cachorros perseguindo o ladrão até a rua.
Os cachorrros chegaram ao posto por acaso e foram adotados pelos funcionários. Agora, os animais passaram a ser considerados cães de guarda do local e estão sendo tratados como heróis.
O posto foi assaltado cinco vezes em dois meses. Por ser tão visado por bandidos, uma pequena unidade móvel da Polícia Militar (PM) foi instalada dentro do estabelecimento, o que não impediu a tentativa de assalto. No momento, não havia militares no local. A polícia não tem pistas do assaltante.

COMPATILHAR: