Após um ano e oito meses do anúncio de que a sede da Secretaria de Cultura mudaria de endereço, parece que desta vez vai.
A divulgação da mudança da atual sede para a Casa do Engenheiro, localizada no bairro Santa Tereza, no Cristo, foi feita em outubro de 2012. Na época, os móveis e objetos da secretaria já estavam todos encaixotados, mas a mudança não ocorreu.
Agora, a mudança parece ser certa. De acordo com a Prefeitura, a inauguração do Centro Cultural que abrigará a Secretaria de Cultura será nesta quarta-feira (4) às 20h, na Casa do Engenheiro.
Na oportunidade, será realizado um sarau em homenagem à artista plástica Dona Dorinha Alves, pintora do quadro no centenário de Formiga, em 1958. Também haverá três exposições na estreia do centro: de desenhos artísticos, de Olinto Jo Neto; figuras do congado, de Osório Garcia e pinturas, de Dona Dorinha.
De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Maria José Boaventura, o objetivo é que todas as atividades promovidas pela pasta sejam realizadas no Centro Cultural. ?Será um local de reflexão e discussões sobre questões culturais e artísticas de Formiga?, comentou.
A mudança deverá ocorrer nos próximos 15 dias. A antiga Estação Ferroviária, onde fica hoje a secretaria, passará a abrigar exclusivamente o Museu Municipal.

COMPATILHAR: