Após o sucesso da ação “Dia de Coleta”,realizada no sábado (23), que resultou em mais de duas toneladas de alimentos, além de grande quantidade de outros produtos alimentícios, de higiene, limpeza, roupas e sapatos; a Comissão Organizadora do Dia C – Dia de Cooperar, já está se mobilizando para a segunda ação: o Happy Hour Solidário.

O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (5), às 19h30 no Espaço Barão. A renda dos ingressos será usada para complementar a compra de alimentos, vestuários e outras necessidades para atendimento da entidade.

Várias empresas formiguenses contribuíram com doações de serviços e produtos para a confecção do cardápio, que será servido no Happy Hour. O evento contará com a apresentação de voz e violão, com o músico Diney Ferreira.

O ingresso no valor de R$25 dará direito ao Buffet (Comida de Boteco) e o show. As bebidas serão vendidas à parte no local.

Dia C

O Dia C – Dia de Cooperar – tem como objetivo promover e estimular ações voluntárias realizadas simultaneamente por todas as instituições ligadas à OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras – unindo cooperados, colaboradores e seus familiares num grande movimento de solidariedade cooperativista.

O Dia C está sendo realizado pelos Sicoob Centro-Oeste e Sicoob Credifor com o apoio de diversos parceiros em prol da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão.

A entidade foi criada em 23 de abril de 1833, na França, em Paris por um grupo de seis jovens universitários católicos e um senhor mais velho, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros. Rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e já está presente em 150 países.

Em Formiga, a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) existe há 117 anos e atendeem média 50 famílias e distribui 160 cestas mensais, além de roupas e agasalhos doados ao brechó, que fica localizado no escritório do Conselho Central, para serem distribuídos a estes carentes.

As doações podem ser: roupas, calçados, alimentos, móveis, cadeiras de rodas, muletas, brinquedos, itens de higiene pessoal ou contribuições financeiras. Atualmente a maior necessidade da organização é a coleta de arroz e açúcar.

Primeira ação do Dia C arrecadou duas toneladas de alimentos

 

Fonte: Acif/CDL||

COMPATILHAR: