Uma segurança de 28 anos diz ter sido vítima de injúria racial em um evento que trabalhava no último sábado (26), em Pará de Minas. “Nega preta e ridícula. Foi isso que ouvi da mulher ao tentar separar a briga“, disse Marinelle Lima em entrevista ao g1 nesta segunda-feira (28). A jovem de 23 anos, suspeita da injúria, e o jovem de 18 anos que estava com ela, foram detidos.

A Polícia Militar (PM) registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Os nomes do casal não foram divulgados, por isso não foi possível procurar a defesa.

 

Briga

Segundo informações da PM, a ação foi registrada em uma casa de eventos na Rua Antônio Carlos, no Bairro Jardim América. A segurança Marinelle Lima contou que, ao presenciar uma briga com início de agressão física entre dois jovens, se aproximou na tentativa de conter a discussão.

A mulher estava muito exaltada e chegou a pegar no pescoço do rapaz. Foi quando eu me aproximei dela e um colega se aproximou do jovem para tentarmos conter. Nesse momento, ela continuou exaltada e quando me virei para acionar os responsáveis pelo estabelecimento ela falou ‘nega preta e ridícula’. É inadmissível, ainda mais vindo de uma mulher. Sou completamente atuante na luta contra o preconceito e isso eu não aceito“, disse.

Após ouvir a ofensa, Marinelle acionou a PM. A jovem e o rapaz tentaram sair do local em um carro, porém foram abordados. Conforme os militares, durante a ação policial o casal desacatou e ameaçou os militares; a polícia não detalhou o que foi dito à equipe.

Os dois foram detidos, sendo a moça por injúria racial e o rapaz por desacato. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas, onde foram ouvidos e liberados. O caso segue sendo apurado.

 

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: