A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP) divulgou, nesta quarta-feira (12), uma nota oficial sobre a morte do detento Thaua Cristhian Loureiro de Oliveira, de 31 anos, ocorrida na Penitenciária de Formiga.

De acordo com o comunicado, os procedimentos administrativos relativos ao óbito foram tomados pela direção da unidade prisional. O caso aconteceu na noite de terça-feira (11), por volta das 20h30, quando policiais penais foram acionados pelos colegas de cela de Thaua, informando que havia um preso morto. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o detento dependurado por uma corda artesanal, amarrada ao pescoço, ainda apresentando sinais vitais.

Imediatamente, os policiais penais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros. No entanto, apesar dos esforços da equipe de emergência, Thaua não resistiu e veio a óbito.

A SEJUSP informou que as circunstâncias e responsabilidades sobre o ocorrido serão apuradas por meio de um Procedimento Interno. Paralelamente, as investigações criminais estão sob responsabilidade da Polícia Civil.

Thaua Cristhian Loureiro de Oliveira havia sido admitido na Penitenciária de Formiga em 29 de abril de 2024. Segundo informações da SEJUSP, ele possuía passagens pelo sistema prisional desde 2013.

As autoridades seguem acompanhando o caso para esclarecer os fatos relacionados à morte do ex-detento.

 

Fonte: Jornal Tribuna

 

COMPARTILHAR: