Em junho, a seleção brasileira fará dois amistosos na Austrália frente a Argentina e os próprios australianos. No entanto, diferentemente do que a grande audiência está acostumada, as partidas não deverão contar com a transmissão da Rede Globo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não fechou acordo com a emissora carioca – algo que representantes consideram, neste momento, como pouco provável –  e vai testar novas plataformas para faturar mais do que recebe atualmente.

Dentro do ousado plano está a contratação de Pelé, que será comentarista das transmissões próprias da CBF e que serão exibidas na TV Brasil em ambos os jogos às 7h. Os valores deste acordo com o canal estatal não foram divulgados. A tendência é que a entidade também anuncie um acordo com o Facebook, simulando algo que foi feito pelo Atlético-PR e Coritiba, no Campeonato Parananese, para a exibição dos jogos e com a Rede Bandeirantes, outro canal para a transmissão dos confrontos em solo australiano.

De acordo com o jornal ‘Folha de S.Paulo’, a CBF vai expor na sua transmissão os dez patrocinadores oficiais e ainda vai abrir espaço para mais anunciantes com a condição de que eles não sejam concorrentes de seus parceiros.

Da sede da CBF, no Rio de Janeiro, Pelé vai comentar os confrontos. A entidade ainda vai anunciar quem vai compor a equipe de transmissão. A CBF já testou este modelo no jogo entre Brasil e Colômbia, no início do ano, um amistoso beneficente para as vítimas da tragédia da Chapecoense. Na ocasião, a transmissão não teve custos.

 

Fonte: O Tempo ||

COMPATILHAR: