Está marcada para esta terça-feira (30) a votação, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), do parecer do senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES) sobre a reforma trabalhista. O parlamentar é favorável ao projeto, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados.
No Senado, antes de ir a plenário, o projeto que muda as regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) deve passar também pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Assuntos Sociais (CAS).

Bate-boca

Na terça-feira passada (23), durante reunião na CAE para leitura do relatório, senadores da base aliada e da oposição bateram boca e  houve troca de agressão física. A segurança do Senado teve que intervir para separar parlamentares com os ânimos mais exaltados, que trocaram empurrões e xingamentos.

Sem condições de levar a reunião adiante,  o presidente da CAE, Tasso Jereissati (PSDB-CE), colega de partido de Ferraço, encerrou a sessão e deu o relatório como lido mesmo sem a efetiva leitura. Com a decisão de Jereissati, a votação da reforma trabalhista foi marcada para esta terça-feira.

 

Fonte: Estado de Minas||

COMPATILHAR: