A Polícia Militar de Formiga registrou nos últimos dias diversas ocorrências de furtos e roubos no município.
No domingo (17), por volta das 18h, os militares compareceram à rua Benjamin Guimarães, bairro Quartéis, onde um indivíduo não identificado entrou na residência de um sargento. Aproveitando que não tinha ninguém na casa, o acusado furtou um botijão de gás e fugiu em seguida. De acordo com o Boletim de Ocorrência 455/10, o suspeito não foi localizado.
Ainda no domingo, por volta das 2h55, a Polícia Militar compareceu à rua Maria Rodrigues Gondim, Vila Padre Remaclo. Uma mulher de 56 anos contou que um jovem de 18 anos chegou na casa dela, tentou enforcá-la e a jogou no chão. A vítima tem deficiência nas duas pernas.
Em seguida, o jovem roubou a televisão e fugiu. O aparelho foi encontrado na residência de um homem de 28 anos, à rua Terezinha Ribeiro, Vila Padre Remaclo. O morador contou que o suspeito pediu que ele guardasse a TV e que mais tarde voltaria para buscá-la. O aparelho foi apreendido e o homem de 28 anos preso por receptação de produto furtado.
Na sexta-feira (15), por volta das 3h20, os militares compareceram à rua Sete, no bairro Alto da Praia, onde dois indivíduos arrombaram a residência e exigiram dinheiro. Os suspeitos apresentam sintomas de estarem drogados e determinaram que as vítimas se deitassem no chão.

Mais roubos
Como a família não tinha dinheiro, os indivíduos passaram a agredir as vítimas com socos e pontapés, e a todo tempo simulavam estarem armados, contudo não chegaram a exibir armas. Após agredirem as vítimas, os suspeitos saíram do local tomando rumo à Vila Colorida. As vítimas sofreram ferimentos leves e os indivíduos roubaram um rádio portátil.
Também na sexta-feira (15), por volta das 4h50, a PM foi acionada a comparecer à rua Alto Pequi, as vítimas, uma mulher de 24 anos e um homem de 55, contaram que, ao chegarem em casa foram abordados por um homem alto, magro, cabelos escuros, trajando calça jeans e sapatos marrom.
O indivíduo exigiu dinheiro ameaçando as vítimas com uma faca. Foi entregue a ele R$ 30 em dinheiro. De acordo com o Boletim de Ocorrência 384/2010, o suspeito fugiu sentido bairro Novo Horizonte.
No mesmo dia, por volta das 6h, a PM compareceu à rua Lindolfo Collor, bairro São José. Uma mulher de 65 anos relatou que dois indivíduos chegaram arrombando sua residência, armados com pedaços de madeira e exigindo dinheiro. Os indivíduos levaram um telefone da marca Motorola V3 e cerca de R$ 140 em dinheiro. De acordo com o Boletim de Ocorrência 386/10, os suspeitos fugiram em seguida e se encontravam com os rostos cobertos.
No dia 14 de janeiro, por volta das 22h30, a Polícia Militar compareceu à rua Tenente Oscar Teixeira de Lima. Um homem de 38 anos contou que dois celulares estavam em cima do balcão de uma mercearia e, ao retornar ao local, percebeu que um indivíduo furtou os aparelhos.

COMPATILHAR: