O “friozinho” do outono deve começa a se intensificar em boa parte de Minas Gerais nesta semana. De acordo com o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, a partir desta terça-feira (18), está prevista a chegada de um ar mais frio, vindo do Sul do país, que aumentará a nebulosidade e provocará um declínio nas temperaturas.

Nesta segunda-feira (17), os termômetros variam na capital de 17ºC a 29ºC, com umidade do ar na casa dos 45%. Na região metropolitana, a temperatura deve variar entre 16ºC e 31ºC. Até a próxima quarta-feira (19), há possibilidade de chuva no final da tarde e à noite.

Ainda há chance de precipitação, nesta segunda, em municípios das regiões Sul, Zona da Mata, Campo das Vertentes e Triângulo, com a temperatura máxima pode chegar a 35ºC, no Norte do Estado. A partir desta terça, pode chover também em cidades da região Leste e Central.

Formiga

Segundo informações do site Climatempo, em Formiga, as temperaturas mínimas até sexta-feira devem chegar aos 16ºC. Já a máximas devem cair ao longo da semana. Nessa segunda, a temperatura pode chegar aos 31ºC.

Há possibilidade de pancadas de chuva para esta segunda (17) e terça-feira (18) a tarde e a noite.

Deve voltar a chover na quinta, mas com menor intensidade e com as temperaturas mais baixas.

COMPATILHAR: