Com o objetivo de enfatizar a importância da criação da lei Maria da Penha e traçar metas para alcançar o direito a uma vida livre da violência, a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) e Associação dos Servidores Técnicos em Transporte e Segurança do Ministério Público da União (ASSTTRA) realizarão a segunda edição do Seminário Lei Maria da Penha: avaliação e perspectivas. A atividade acontecerá dias 2 e 3 de março, no Auditório JK, na Procuradoria Geral da República, em Brasília.
O evento propõe-se a discutir a violência contra mulheres e algumas especificidades, como a questão da mulher negra, mídia, direitos humanos e questão agrária no Brasil, sob a perspectiva de autoridades do governo e representantes de movimentos sociais.
A Lei Maria da Penha foi sancionada em 2006 e cria mecanismos para impedir a violência doméstica e familiar contra a mulher. O nome da lei foi baseado a partir da experiência pessoal da professora Maria da Penha, que vive hoje tetraplégica, em conseqüência das agressões sofridas por seu ex-marido.
As inscrições podem ser feitas pelo site: www.esmpu.gov.br. Mais informações: seminariomariadapenha.blogspot.com