A Semana de Informática (Seminfo) 2022 ocorreu, nos dias 18 e 19 de outubro, na Sala de Multimeios do Unifor-MG.

O evento contou com palestras ministradas por egressos, além de mesas-redondas. As ações promoveram a interatividade entre os discentes e os egressos. Nos dois últimos anos, as atividades aconteceram de forma remota.

O coordenador da graduação professor Me. Márcio Lopes Júnior contou que, neste ano, cada palestrante teve a liberdade de propor o tema abordado. Falou também da importância da participação dos egressos para a autoestima dos acadêmicos. “É gratificante ver o sucesso de um profissional que passou pela Instituição e agora está no mercado de trabalho”.

Na terça-feira, participaram o Desenvolvedor Front-End Sênior Túlio Marcos de Sá Santos e o Desenvolvedor Fullstack Mateus Felipe Teixeira. O debate foi mediado pelo Prof. Me. Willyan Michel Ferreira. Na quarta-feira, foram convidados a Programadora de Sistemas de Informação Dayane Maria Lopes da Costa e o Desenvolvedor Java Web Saulo Nascimento Cunha. O mediador foi o Prof. Me. Valter Ribeiro Lima Júnior. O Prof. Me. Márcio Lopes Júnior encerrou as atividades.

Fonte: Unifor-mG

 

COMPATILHAR: