A Santa Casa de Caridade de Formiga contará, a partir do próximo mês, com o serviço de teledoações, por meio do projeto “Amigos da Santa Casa”, desenvolvido pela instituição em parceria com o Instituto Areias Brancas.

 O hospital é uma instituição filantrópica e atende a maioria dos pacientes do Sistema Único de Saúde  (SUS), por isso, depende de recursos governamentais, de atendimentos de convênios e particulares, além de doações para se manter. Como os recursos não são suficientes a Central de Teledoações foi implantada no hospital.

 Os operadores (telefonistas e mensageiro) já foram recrutados e entrarão em contato, por telefone, com a população em geral e com as empresas, de Formiga e região, para sensibilizar a todos com relação às necessidades da Santa Casa e mostrar que qualquer contribuição pode ajudar.

 A arrecadação será destinada ao hospital de um modo geral, para a manutenção dos atendimentos. Serão feitas campanhas mensais de acordo com as necessidades do hospital naquele momento, seja para a aquisição de equipamentos, materiais, produtos de gênero alimentício e de limpeza, medicamentos, entre outros, conforme a demanda.

 A notícia sobre como funcionará o serviço de teledoações foi repassada nesta quinta-feira (27), aos gestores e coordenadores de setores da Santa Casa, em reunião com o provedor/administrador judicial, Sidney Ferreira, e com o gerente geral, José Orlando Fernandes.

reunião gestores e coordenadores sobre teledoações 13

Foto: Divulgação

 Segundo Sidney Ferreira, a intenção é que a população contribua com a instituiçãõ, para a manutenção dos serviços e para melhorar, ainda mais, a qualidade do atendimento de saúde prestado à população de Formiga e região.

Os interessados em colaborar podem entrar em contato com a Central de Teledoações e passar a contribuir mensalmente com o hospital. A doação é espontânea, não há um valor definido, cada um pode dor a quantia que desejar, conforme a disponibilidade.

 Mais informações pelo telefone (37) 3329-1300. 

Redação do Jornal Nova Imprensa Assessoria Santa Casa

COMPATILHAR: