A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas divulgou que o Sicoob Credifor adquiriu um novo sistema de controle de margem financeira, o qual consegue identificar a existência de possíveis outros empréstimos que a pessoa tenha feito em outros bancos. Com o novo sistema em funcionamento, o Sicoob Credifor abriu hoje os empréstimos consignados para os servidores da Prefeitura, do Saae e do Previfor, sejam eles efetivos ou contratados.

De acordo com o secretário da pasta, Waltercides Montijo (Waltinho Contador), esse sistema oferece segurança ao banco e a quem quer abrir crédito, já que impede a pessoa de contrair outras dívidas.

Waltinho ressaltou que, para agilizar o tempo do servidor, a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas está disponibilizando o serviço de análise do valor que o funcionário poderá pegar em empréstimo. “Para evitar filas no banco, é só o servidor nos ligar que calcularemos para ele, baseado em seu vencimento mensal, o valor que poderá conseguir em empréstimo no banco.”

O valor máximo do empréstimo é calculado de acordo com o salário do servidor e a prestação não ultrapassa 30% do que ele recebe.

Segundo o Sicoob Credifor, não é preciso avalista para adquirir o crédito. O valor das parcelas é descontado diretamente do holerite do funcionário, antes mesmo de o dinheiro cair na conta dele.

Para adquirir o crédito, é preciso abrir conta corrente no Sicoob Credifor e transferir o salário para banco. A taxa cobrada é de 2% a.m. e o servidor terá um prazo de 36 meses para quitar o empréstimo, caso ele seja efetivo. Já os funcionários contratados e não concursados tem o prazo de até o término do contrato de trabalho ou mandato do prefeito Eugênio Vilela.

Qualquer agência do Sicoob Credifor em Formiga está autorizada a fazer os empréstimos consignados para os servidores municipais. Interessados devem procurar o Sicoob Credifor para buscar mais informações, entregar a documentação necessária e assinar o contrato do empréstimo ou entrar em contato com a Secretaria de Administração, pelo telefone 3329-1845.

COMPATILHAR: