Nesta sexta-feira, 07, trinta e dois servidores da Prefeitura de Formiga participaram do Curso de Atendimento ao Público, realizado pela Escola do Servidor. Durante as oito horas de curso, foram ensinadas técnicas para desempenhar o bom atendimento e realizada dinâmicas para avaliar situações de conflito.
A coordenadora da Escola do Servidor, Emília Chaves, diz que todos os servidores que realizam atendimento ao público interno ou externo passarão pela capacitação. ?O curso tem o objetivo de informar o perfil do usuário do serviço público, ensinar sobre como realizar um bom atendimento, delinear o perfil do atendente e repassar a ética profissional?,
O recepcionista do PAM ?Pronto Atendimento Municipal, João Gonçalves Pereira, avalia o treinamento. Para ele, o curso ensina a lidar com as situações do dia-a-dia. ?As técnicas sobre o bom atendimento vem ao encontro com o que acontece em nossos serviços. Aqui nos é ensinado como atender os clientes ou usuários com profissionalismo?, disse.
João Gonçalves, diz que a principal lição que aprendeu na capacitação é a ética. ?O que nos foi ensinado, e que considero mais importante, é o profissionalismo. Para desempenhar um bom trabalho, temos que deixar a questão pessoal de lado e agir profissionalmente?, diz e completa. ?Todo conhecimento é válido e contribui para a toda a vida?.
Esta é a 2ª turma que é capacitada pelo curso de Atendimento ao Público. O primeiro treinamento foi em janeiro deste ano. O Projeto da Escola do Servidor é parte do plano de governo da atual administração. Já foram oferecidos o curso de chefia e outro sobre organização pública e metas da administração com o Prefeito, Aluisio Veloso, e os secretários de governo.
Nos próximos dias 14 e 28 de março, será realizado o curso de Atendimento ao Público aos restantes dos servidores. Em 04 de abril, a Escola do Servidor inicia o curso de português instrumental

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