O Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (Cad Único), que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, é a porta de entrada para diversos benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, Auxílio Gás, Benefício de Prestação Continuada, Tarifa Social e a Identidade Jovem. Ele também é usado como um mapa que identifica as necessidades da população e, dessa maneira, ajuda a nortear as políticas sociais.

Em Formiga foram realizados mais de 5.800 atendimentos durante o ano de 2021. Os dados são referentes a atualizações e inclusões cadastrais. De acordo com a equipe gestora do Cad Único, os procedimentos referentes aos cadastros das famílias são realizados exclusivamente nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

No entanto, em 2021, foram realizadas visitas domiciliares, busca ativa na área urbana e principalmente na zona rural. Também é realizada uma fiscalização permanente para verificar se existem famílias recebendo benefícios indevidamente que, quando identificadas, têm os benefícios suspensos, podendo ter que devolver os recursos recebidos indevidamente.O atendimento do Cadastro Único para o serviço de inclusão e atualização cadastral é realizado nos CRAS, sendo necessário agendamento.

• CRAS I: Rua José Francino, 465 – Rosário; Telefone: 3329-1817 / 37-9.9809-5748.

• CRAS II: Rua Agostinho Teles de Castro, 320 – Nossa Senhora de Lourdes; Telefone: 3329-1808/ 37-9.9913-0316.

• CRAS III: Rua Alexandre José de Oliveira, 102 – Souza e Silva; Telefone: 3329-1810/ 37-9.9827-7233.

• CRAS IV: Rua Dico Lavinio, s/nº – Novo Horizonte (Praça do CEU); Telefone: 3329-1833.

• CEDESC (Volante – Cras II) Terça e quinta-feira, das 8h às 15h30; Telefone: 37-9.9178-2221.

• Gestão Cadastro Único: Rua Sete de Setembro, 18- Quarteis; Telefone e whatsApp: 3329-1819.

Fonte: Decom

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