A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Unifor promoverá, no dia 4 de abril, uma campanha de vacinação para os funcionários durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat/2013), que será realizada de 1º a 5 de abril.
Segundo a presidente da Cipa, Cristiane Canto Ferreira, ?as vacinas fazem parte da nossa vida desde nosso nascimento até a vida adulta e são essenciais para a eficácia na prevenção contra várias infecções. O adulto também precisa estar imunizado. É com esse intuito que o Unifor promoverá um dia de vacinação para os colaboradores que queiram completar o esquema vacinal?.
Na ocasião, serão oferecidas as vacinas contra tétano, hepatite B, febre amarela e triviral. ?É importante lembrar que quem não tem o cartão de vacinas deve abrir um novo esquema vacinal, uma vez que, de acordo com o Ministério da Saúde, é considerado não vacinado?, ressalta a presidente da Cipa.
Assim, os funcionários interessados devem levar o cartão vacinal ao ambulatório do Unifor (Prédio 1, 1º andar, sala 138) para conferir se ele precisa ou não tomar certas vacinas. Aqueles que não tiverem o cartão vacinal também devem procurar o ambulatório para que seja confeccionado o novo cartão.
As atividades serão realizadas às 9h, no Salão Nobre Eunézimo Lima, exceto a campanha de vacinação, que será no ambulatório do Unifor.
Programação da Sipat
1/4 (segunda-feira)
Palestra: ?A importância da vacinação?, com o médico do trabalho Dr. Raimundo.
2/4 (terça-feira)
Teatro do projeto Asas da Liberdade: ?Boas práticas?.
3/4 (quarta-feira)
Palestra: ?Prevenção contra incêndios?, com o engenheiro de segurança da Conin, José Alves.
4/4 ( quinta-feira)
Campanha de vacinação (Ambulatório).
5/4 (sexta-feira)
Atividades recreativas e café de confraternização.

COMPATILHAR: