Mais duas mortes causadas pela nova gripe (Influenza A), foram confirmadas na noite desta terça-feira (21). Uma na cidade de Osasco, estado de São Paulo e o primeiro óbito no Paraná. No total, foram contabilizadas 22 mortes.
A primeira morte causada pela nova gripe no Paraná foi confirmada na noite desta terça-feira, pela Secretaria da Saúde do Estado. De acordo com nota à imprensa, a vítima era mulher adulta, que residia em Jacarezinho, na microrregião do Norte Pioneiro. Ela morreu no último dia 14, cinco dias após apresentar os primeiros sintomas da doença, que evoluiu para pneumonia. No estado de São Paulo, a vítima da doença foi uma paciente de 23 anos, que estava internada em estado grave desde a semana passada.
Já são confirmadas 11 mortes no Rio Grande do Sul, 9 no estado de São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma no Paraná. Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, até na quarta-feira (15), o Brasil tinha 1.175 casos confirmados de gripe. A maioria dos casos ocorreu em São Paulo (512), seguido do Rio Grande do Sul (135) e Rio de Janeiro (128). Um novo balanço será divulgado nesta quarta-feira (22).
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse na manhã desta quarta-feira, em entrevista à GloboNews, que as medidas para evitar o avanço da nova gripe no país devem ser tomadas regionalmente, devido à diferença da situação entre os estados do Sul e Sudeste e das demais regiões.

Vacina

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 700 pessoas morreram no mundo por causa da nova gripe. A primeira vacina contra a doença começa a ser testada a partir desta quarta-feira (22) na Austrália. 240 voluntários, todos saudáveis, participam dos testes. Os responsáveis pela pesquisa esperam começar a distribuir a vacina a partir de outubro.

COMPATILHAR: