Na manhã dessa quarta-feira (22), foi realizada a solenidade comemorativa de 45 anos da 7ª RPM, no pátio da 7ª Cia PM Ind PE, no Distrito Industrial, em Divinópolis.

O evento contou com a participação de um público de cerca de 500 pessoas, dentre estas, diversas autoridades civis e militares.

O comandante da Sétima Região, Coronel Wemerson Lino Pimenta, presidiu os atos solenes, que se dividiram em outorga de medalhas e homenagens.

Também estiveram  oito ex-Comandantes da 7ª RPM, e o mais antigo presente, Coronel Aures de Oliveira Júnior, recebeu a honrosa continência do Veterano.

Os agraciados com a Medalha Alferes Tiradentes, maior comenda da PMMG, foram o Dr. Mauro Riuji Yamane, juiz de Direito, e o Tenente-Coronel Veterano Aedel Nagib Assaf.

 De Formiga, foram homenageados: tenente Juliano, sargento Marlon Mourão, sargento Daniel Adão, sargento Danival das Graças e o assistente administrativo da Polícia Militar, Joares Francis.

Em seguida, os alunos do CTPM Divinópolis fizeram uma homenagem à 7ª RPM cantando a Canção Fibra de Herói.

Na sequência, ocorreram os atos de outorga das Medalhas de Mérito Militar, entrega dos Troféus de Destaque Profissional aos policiais militares e servidores da 7ª RPM, e entrega das moedas comemorativas de 45 anos aos parceiros e colaboradores da PMMG no Centro-Oeste mineiro.

Foram homenageados cerca de 300 parceiros e colaboradores, civis e militares. Os ex-Comandantes da 7ª RPM também receberam um emoldurado e um botton comemorativo das mãos do Coronel Wemerson, o qual também recebeu uma homenagem da família policial-militar da 7ª RPM.

Em sua fala, o atual Comandante da 7ª RPM fez um breve relato histórico da unidade de direção intermediária e agradeceu a todos que contribuem diretamente para os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar no Centro-Oeste mineiro.

As Bandas de Música da 7ª RPM e do 7º BPM apresentaram ao público, de maneira inédita, a Canção da Sétima Região, letra e melodia do Subtenente Adinelson Macedo, da Banda de Música do 7° BPM. Finalizando evento, a tropa formada desfilou em continência ao Comandante da 7ª RPM e aos Ex-Comandantes da 7ª RPM.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: