Um tweet caiu na boca dos usuários das redes sociais nesta quarta-feira (22). Trata-se de uma lista de pecados que foi entregue a um jovem em um retiro em uma igreja evangélica. Os itens continham um espaço para que o fiel marcasse os “desvios” que tinha cometido e continha a frase “o principal elemento para uma vida livre do pecado é o arrependimento”.

A lista caiu nas graças das redes por alguns itens, como ciúme doentio, irreverência, mania de doença, música satânica e lesbianismo. Outras atitudes consideradas pecados eram pirataria, suborno, horóscopo e amor ao dinheiro, que não estão de fora da lista de desvios morais da maioria das igrejas.

Primeira comunhão e crisma também são apontadas como pecados, o que seria um indicativo da rixa entre católicos e evangélicos.

Internet ‘gabarita’

A tabela virou uma espécie de bingo da vida do jovem no Twitter e rendeu vários memes. “Vi essa lista de pecados que uma igreja evangélica dava pros jovens e resolvi preencher. A maioria dos que não marquei é porque não sei o que é”, contou um perfil, que quase gabaritou a lista.

“Meu objetivo é gabaritar a lista de pecados da igreja até os 30”, apontou outro. Teve também quem pedisse a inclusão de novos pecados, como retenção de líquido e daytrade.

Outros questionam ironicamente alguns itens da lista com referências da crença cristã: “Jesus não gosta de pirataria? E transformar um peixe em vários era o que então?”, questionou um perfil.

Fonte: Estado de Minas

 

COMPATILHAR: