O sábado (3) foi de solidariedade em Formiga, em mais um mutirão de doação de sangue promovido pela Equipe SOS Solidário, em parceria com a Fundação Hemominas, unidade Betim.

Das 7h às 16h, quase duas centenas de pessoas compareceram à Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho, no bairro Areias Brancas, para doar um pouquinho de vida para quem precisa.

Os voluntários foram recepcionados com muito amor e respeito pela Equipe SOS e pelos 29 profissionais da fundação.

Ao todo, 189 pessoas se voluntariaram. Deste total, 161 bolsas de sangue foram coletadas e poderão beneficiar cerca de 644 pessoas, reforçando o banco de sangue da Santa Casa de Formiga, do Hemominas e repondo bolsas usadas por pacientes indicados no momento da triagem.

“Celebramos e agradecemos muito ao fim deste dia pelos números de voluntários e de bolsas colhidas! É maravilhoso saber que cada bolsa poderá ajudar a salvar quatro vidas. Agradecemos de coração a cada uma das pessoas que vieram até aqui, mesmo as que, por qualquer motivo, não puderam doar neste mutirão”, comentou Taciana Carvalho, uma das criadoras da equipe SOS.

Ao fim do processo de doação, os voluntários foram presenteados com uma suculenta, doada pela cooperativa Sicoob Credifor, grande parceira desta iniciativa.

Próximas coletas

Formiga agora faz parte do calendário da Fundação Hemominas em Betim para coletas externas e o próximo mutirão já está pré-agendado para fevereiro de 2023. O contato para fazer parte do rol de doadores, receber informações sobre os mutirões e tirar dúvidas é o (37) 99953-6921.

Até a próxima coleta no município, doações podem ser agendadas junto ao setor de captação de doadores de sangue da Santa Casa de Formiga, pelo telefone (37) 9 88293809.

Condecoração

 Durante o mutirão, os profissionais da Hemominas condecoraram a equipe SOS Solidário com o um diploma de honra ao mérito pelos serviços realizados em prol dos programas da fundação.

“Ficamos honrados com esta parceria que leva vida às pessoas. Só temos a agradecer pelo trabalho lindo e indispensáveis destes profissionais que nos constrangem com tanta educação e respeito para com os voluntários. Quem venham mais mutirões frutos desta parceria que deu muito certo”, comentou Flaviano Costa, que também faz parte da equipe SOS.

Equipe SOS

Formada em 2018 por um grupo de amigos de Formiga, a equipe SOS é a responsável pela mobilização que teve sua quarta edição nesse sábado e contou ainda, com a ajuda da profissional do setor de captação de sangue, Renata Araújo e da Prefeitura Municipal que cedeu a escola e os veículos para o transporte do sangue.

Fonte: Equipe SOS

Comentários
COMPATILHAR: