Nessa segunda-feira (25), a Santa Casa recebeu a visita do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, acompanhado de uma comitiva composta pela Deputada Federal, Greyce Elias, os deputados estaduais, Carol Caram e Antônio Carlos Arantes, a gerente da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, Kênia Carvalho e o coordenador da Central de Regulação Macro – Oeste, Dr. Cláudio Fernandes Castro.

A visita foi agendada pela Prefeitura e contou com a presença do prefeito de Formiga, Coronel Laécio, do Secretário Municipal de Saúde, Wender Oliveira, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, André Carvalho Costa, da vereadora, Osânia Silva e do ex-vereador Cabo Cunha além de outras lideranças políticas do município. O prefeito de Iguatama, Lucas Vieira Lopes também esteve presente.

A reunião marcou um importante momento para o nosso hospital, sendo a primeira vez em anos que um secretário estadual de Saúde nos honra com sua presença. O encontro teve como objetivo conhecer de perto as obras de ampliação em andamento e discutir as demandas e necessidades da instituição. A presença conjunta de representantes dos governos estadual, federal e municipal demonstra o compromisso em fortalecer a saúde pública em Formiga e região.

Com essa visita, a Santa Casa espera poder contar com o apoio dos governos estadual e federal para melhorar a qualidade da assistência e ampliar a capacidade de atendimento à população”, declara a gestão do hospital.”

Projetos em andamento

Durante a visita, o prefeito Coronel Laércio destacou três frentes prioritárias em andamento ou em negociação:

  • Aquisição de um aparelho de ressonância magnética, que está em processo de negociação, visando ampliar a capacidade diagnóstica do hospital;

  • Ampliação dos leitos de enfermaria cardiológica, cujas obras já estão em execução, fortalecendo a estrutura hospitalar voltada para o atendimento de pacientes cardíacos;

  • Adequação da maternidade da Santa Casa, que desde 2018 atua como referência para gestantes de alto risco com porta aberta. A adequação busca melhorar ainda mais a estrutura de atendimento para mães e bebês da região.

 

Foto: Ascom Santa Casa

Foto: Ascom Santa Casa

Foto: Ascom Santa Casa de Formiga

Foto: Ascom Santa Casa de Formiga

Foto: Ascom Santa Casa de Formiga

Foto: Ascom Santa Casa de Formiga

COMPARTILHAR: