Enormes partes do tronco de uma árvore que, plantada há décadas às margens do rio Formiga, vieram a cair em meados de janeiro, em razão de ventania que precedeu uma forte chuva.

Apesar de decorridos mais de 15 dias da ocorrência, o “entulho” ainda continua impedindo a circulação de pedestres pela calçada da avenida Paulo Lins, trazendo transtornos e riscos para os pedestres que transitam por aquela via no Centro da cidade.

E assim sendo, as reclamações chegaram a redação do jornal, que, como de costume, se dirigiu ao órgão público para esclarecer os motivos do atraso nas providências necessárias à desobstrução da via pública.

O secretário de Gestão Ambiental, Leyser Rodrigues de Oliveira, informou que, provavelmente, no dia 8 de fevereiro o serviço será executado e explicou que o atraso se deu em razão de um surto de Covid-19 em diversos funcionários da equipe da secretaria e, o que é pior, foram infectados funcionários da empresa licitada e que presta o serviço de guinchos, equipamento que ali é necessário, em razão do grande porte dos troncos a serem retirados da via.

Leyser informou ainda que: “apesar das inscrições nos troncos onde se lê “reservado”,  aquele material, à primeira vista, mesmo se mostrando como inservível para o município, não pode ser doado. Tudo terá que ser armazenado pela administração municipal até que um processo de leilão seja providenciado pois, aquilo lá é patrimônio municipal”, disse.

COMPATILHAR: